24/03/2015

Chapéus para todos os gostos e rostos!!!

Cada chapéu se adapta melhor a um tipo de rosto, por isso é importante primeiramente que você saiba distinguir o seu tipo de rosto, depois é só ler com atenção as dicas abaixo e escolher o seu chapéu.


♥ Rosto Oval
Se você tem o rosto mais oval, ou seja, bochechas maiores e queixo mais estreito, deve preferir chapéus em que tanto a aba quanto a copa sejam de tamanhos proporcionais. Não escolha chapéus nem com a aba muito grande e nem muito pequena, por isso evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

♥ Rosto Redondo
Para os rostos mais redondinhos a dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa. As mulheres de rosto redondo devem evitar o modelo cloche.

♥ Rosto Quadrado
As mulheres de rosto quadrado com queixos e testas mais alongados devem preferir modelos com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho mediana a alta. O modelo floppy é o mais adequado para este tipo de rosto.

♥ Rosto Triangular
Queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo definem o rosto triangular e as mulheres que possuem esse tipo de rosto devem preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores. O chapéu coco é ótimo para esse tipo de rosto, já o panamá e o fedora devem ser evitados por não terem a copa arredondada.

É importante sempre se atentar ao horário e o local do evento que você irá e assim não errar nunca na hora de escolher o modelo ideal. E sim, o chapéu é para todas as mulheres! “Desde que a mulher tenha estilo, atitude e segure o look”.

No entanto, leve em consideração as dicas abaixo para adequar o chapéu ao seu tipo físico:

♥ Estatura baixa: escolha modelos com aba média ou curta, isso ajuda a equilibrar o corpo.

♥ Acima do peso: a copa do chapéu deve ser alta e as abas médias, o que deixará tanto o rosto quanto o corpo mais finos.

♥ Pele clara (Tipo Ouro Branco): dê preferência a chapéus de cores mais claras como o branco, bege, cinza e rosado. Também vale apostar em tonalidade como o preto, o roxo e o azul.

♥ Pele morena (Tipo Amor Carioca): crie um contraste entre a tonalidade do chapéu e a sua pele, por isso prefira cores como bege, marrom, vermelho, amarelo e verde.

Inspire-se!!!

Uma sugestão para os dias quentes são as estampas florais que combinadas com um chapéu rosa, proporcionam uma harmonia entre as peças e um look alegre, despojado e confortável para sentir-se à vontade no dia a dia. 



O preto?! Sem comentários!!! Continua sendo básico, clássico e elegante.


Quem deseja compor um look romântico e delicado não precisa abrir mão do chapéu. 


Engana-se quem pensa que eles são vistos nas ruas somente no verão. Eles ficam ainda mais graciosos no inverno. Invista em uma camisa, uma calça justa e um sobretudo e você terá um look poderoso!!!


Para combinar o acessório com seu look em dias de primavera, aposte em um macaquinho. Em dias de outono, use e abuse da sua jaqueta jeans.


E quanto as gordinhas, quem disse que não pode?!



Agora é só escolher o chapéu que se adequada com o seu tipo de rosto e que combina com o seu look preferido da estação!!! Tah bom de açucar?! Beijos Sweet!!!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. oi linda, adorei os chapéis, todos lindos! mas mudando de assunto rsrs como eu havia falado, indiquei seu blog a responder uma tag bem legal lá no meu blog ^_^ espero que goste da tag <3 beijos <3

    http://criandomodanoespelho.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  2. Terei o maior prazer em responder Tainara Castro!!! Beijos Sweet!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post sobre chapeis, eu sou apaixonada por eles *-*
    Seu blog é lindo, sucesso!!

    http://donamini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo